Polícia de Boise inicia operação para capturar supremacista branco após ataque armado contra comboio de agentes correcionais

A cidade de Boise, localizada no noroeste dos Estados Unidos, foi palco de grande agitação nesta semana, após um incidente envolvendo um supremacista branco em fuga. Skylar Meade, membro do grupo supremacista Aryan Knights, estava sendo transportado de volta à prisão na manhã de quarta-feira, quando um homem abriu fogo contra os agentes penitenciários na emergência de um hospital da região.

Os tiros resultaram em dois policiais feridos, sendo que um deles se encontra em estado grave. Além disso, um terceiro agente acabou sendo atingido por um dos disparos acidentalmente. Após o ocorrido, o hospital foi colocado em um “lockdown” temporário, mas as operações foram retomadas normalmente posteriormente.

O fugitivo, Meade, escapou da cena do crime em um veículo com seu cúmplice, identificado como Nicholas Umphenour. A polícia divulgou uma foto do carro utilizado na fuga, um Honda Civic. Ron Winegar, chefe do Departamento de Polícia de Boise, descreveu o ataque como “descarado, violento e aparentemente coordenado contra a equipe do Departamento Correcional de Idaho”, ressaltando a gravidade da situação.

Skylar Meade, conhecido por suas inúmeras tatuagens pelo corpo e ligação com crimes graves relacionados a drogas, roubo e contrabando, já cumpria pena por agressão a um policial e tinha sentença prevista até 2036. A polícia está em busca dos fugitivos e investigando os próximos passos dos criminosos.

O caso gerou comoção na cidade e as autoridades estão em alerta máximo para capturar os fugitivos e garantir a segurança da população. A comunidade segue apreensiva e aguardando por mais informações sobre o desenrolar da situação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo