Supremacista branco condenado escapa após ataque armado em Boise, nos Estados Unidos, deixando polícia em estado de alerta.

A polícia de Boise, no noroeste dos Estados Unidos, está mobilizada em uma operação de grande escala para capturar um supremacista branco que conseguiu escapar após um ataque armado contra o comboio que o transportava de volta à prisão. O fugitivo, identificado como Skylar Meade, foi levado a um hospital e os agentes penitenciários planejavam levá-lo de volta à prisão na manhã de quarta-feira (20), quando um homem abriu fogo contra eles na emergência do centro médico.

Durante o ataque, dois policiais ficaram feridos, um deles em estado grave. Além disso, um terceiro agente foi atingido por engano por um policial. Skylar Meade, ligado ao grupo supremacista Aryan Knights, conseguiu fugir em um veículo com o homem responsável pelos disparos, identificado como Nicholas Umphenour.

O chefe do Departamento de Polícia de Boise, Ron Winegar, descreveu o ataque como “descarado, violento e aparentemente coordenado contra a equipe do Departamento Correcional de Idaho”, destacando a intenção de facilitar a fuga de um preso perigoso. As autoridades locais afirmaram que ainda não sabem exatamente para onde os fugitivos estão indo.

Skylar Meade, conhecido por sua cabeça raspada e numerosas tatuagens no rosto e corpo, cumpria pena por agressão a um policial e tinha um histórico de condenações por crimes graves relacionados a drogas, roubo e contrabando. Ele foi condenado em 2016 e deveria permanecer preso até 2036.

A situação gerou grande preocupação na comunidade local, levando a polícia a intensificar os esforços para capturar os fugitivos e proteger a população de possíveis perigos. A busca continua intensa e as autoridades pedem a colaboração da população caso tenham alguma informação relevante sobre o paradeiro de Skylar Meade e Nicholas Umphenour.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo