Supremo homologa acordo de delação da morte de Marielle e Anderson, e Ronnie Lessa busca redução de pena através da leitura de livros.

Em um cenário marcado pela homologação do acordo de delação premiada sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-policial militar Ronnie Lessa busca reduzir sua pena através da leitura de livros. Diretamente da Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foram enviados relatórios contendo resenhas das obras lidas mensalmente pelo acusado, que abordam temas como coaching, biografia militar e história de guerra.

No mês de outubro do ano passado, Lessa leu “A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se: Uma estratégia inusitada para uma vida melhor”, classificado por ele como uma obra irreverente e subjetiva sobre os anseios da existência humana. Em novembro, o ex-policial resenhou “Inferno – o mundo em guerra 1939-1945” – uma narrativa detalhada da Segunda Guerra Mundial.

Ainda em dezembro, Lessa dedicou-se à biografia “Sniper Americano”, que aborda a história de Chris Kyle, o atirador mais letal da história dos Estados Unidos. Em suas resenhas, o ex-PM demonstrou uma avaliação crítica e reflexiva das obras lidas, destacando pontos relevantes e fazendo conexões com aspectos da vida cotidiana e suas próprias experiências.

Profissionais da Secretaria Nacional de Políticas Penais, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, avaliaram positivamente as resenhas de Lessa, considerando que ele atendeu aos critérios de estética textual, fidedignidade e clareza. Vale ressaltar que Ronnie Lessa foi preso em relação à morte de Marielle e Anderson, sendo apontado como autor dos disparos que ceifaram a vida da vereadora e de seu motorista.

Dessa forma, verifica-se que Lessa tem buscado se envolver em atividades que lhe proporcionem reflexão e crescimento pessoal, mesmo diante das circunstâncias adversas em que se encontra. Sua dedicação à leitura e resenhas demonstra um esforço em se manter intelectualmente ativo durante o período de prisão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo