Temporal no Rio de Janeiro deixa sete mortos e cidade se prepara para mais chuvas neste sábado

A forte chuva que atingiu o estado do Rio de Janeiro na última sexta-feira (22) resultou em sete mortes, deixando um rastro de destruição e tragédia. Em Petrópolis, bombeiros conseguiram resgatar cinco pessoas com vida do desabamento de uma edificação residencial no bairro Independência, porém, infelizmente, quatro óbitos foram confirmados.

Na cidade de Arraial do Cabo, um homem veio a óbito após ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Já em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, um homem acabou se afogando após o caminhão que dirigia cair em um rio.

A busca por vítimas também ocorreu em Teresópolis, onde o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro trabalhou arduamente para resgatar uma pessoa que estaria soterrada sob os escombros de uma casa que desabou na Comunidade da Coreia. Dois sobreviventes foram encontrados, mas uma morte foi confirmada.

O trabalho heroico dos bombeiros resultou no resgate de mais de 90 pessoas em situações de deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas fortes chuvas em todo o estado. Mais de 100 ocorrências foram atendidas pelos bombeiros militares, demonstrando a magnitude do desastre natural.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez um apelo para que a população evitasse se deslocar na noite de sábado devido à previsão de chuvas fortes. Ele ressaltou a importância do cumprimento das recomendações de ficar em casa, o que facilitou o trabalho das equipes de socorro e serviços públicos pela cidade.

A prefeitura tomou medidas preventivas, como o fechamento de escolas e empresas, e enfatizou a importância de manter a cidade esvaziada para minimizar os riscos de ocorrências graves. A capital fluminense ficou praticamente deserta na sexta-feira, com uma queda de 63% no número de pessoas nas ruas, evidenciando a seriedade da situação e a colaboração da população em meio à crise.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo