Estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém reúne 11 mil espectadores em emocionante espetáculo teatral que encanta multidões

A estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém foi marcada por um público de mais de 11 mil pessoas, inaugurando a temporada teatral de 2024 com um aumento significativo em relação ao ano anterior. O espetáculo, que acontece anualmente, reuniu uma multidão encantada com a grandiosidade da encenação, que se desenrolava em nove palcos espalhados pela cidade teatro.

O ator Dalton Vigh, responsável por interpretar o governador Pilatos, falou sobre a importância da presença maciça do público, destacando a energia transmitida pela plateia e como isso influencia a performance dos artistas. Ele comparou a sensação de se apresentar na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém com a de um show no Rock in Rio, reforçando a intensidade do espetáculo.

Ao lado de Allan Souza Lima, no papel de Jesus, e Mayana Neiva, como Maria, Vigh integra o elenco principal da encenação. Lima entregou uma performance cativante, transmitindo a serenidade e compaixão do filho de Deus, enquanto Neiva emocionou o público com a profundidade de sua interpretação como Maria, misturando amor e angústia de forma magistral.

Ainda no palco, Dalton Vigh brilhou ao personificar o complexo governador romano Pilatos, revelando os dilemas morais enfrentados pelos personagens da Paixão. Para o coordenador geral do espetáculo, Robinson Pacheco, o aumento do público reflete a popularidade duradoura da encenação, que tem emocionado e inspirado espectadores há 55 anos.

Pacheco ressaltou que a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém não é apenas uma peça de teatro, mas uma experiência espiritual e emocional que envolve e ressoa com os valores fundamentais da humanidade. A expectativa é que a encenação receba cerca de 70 mil pessoas em oito dias de apresentações, com ingressos já disponíveis para compra online.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo