Suspeitos de mandar matar Marielle Franco serão transferidos para Brasília, segundo fontes da Polícia Federal. Operação Murder Inc prendeu três envolvidos.

Três suspeitos de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e de atrapalhar as investigações serão transferidos para Brasília nas próximas horas, de acordo com informações obtidas junto à Polícia Federal (PF). A Operação Murder Inc, realizada no último domingo (24), resultou na prisão de Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) e de Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do estado.

A prisão dos suspeitos acontece logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) homologar o acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, apontado como executor dos assassinatos. Devido à participação de um político com foro privilegiado, como no caso do deputado Chiquinho Brazão, o caso passou a ser conduzido na Corte pelo ministro Alexandre de Moraes. Maiores detalhes sobre a operação serão divulgados em coletiva de imprensa convocada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, marcada para as 14h.

Em uma entrevista ao portal UOL em janeiro deste ano, Domingos Brazão afirmou que não conhecia e não se lembrava da vereadora Marielle Franco. Já Chiquinho Brazão divulgou uma nota em 20 de março, após o vazamento da acusação de ser o mandante do crime, onde se disse surpreendido pelas especulações e afirmou que seu relacionamento com Marielle sempre foi amistoso e cordial.

Nossa reportagem está tentando contatar as defesas dos acusados presos para obter atualizações sobre as posições de cada um diante das acusações. A transferência dos suspeitos para Brasília aumenta a expectativa sobre as próximas etapas das investigações e a repercussão do caso na esfera política e judiciária. Este desdobramento importante coloca luz em um dos casos mais emblemáticos e controversos da história recente do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo