Adolescentes russos são homenageados após ajudarem dezenas de pessoas a fugir de atentado em Moscou, recebendo prêmio de laptop.

Dois adolescentes russos se tornaram verdadeiros heróis ao ajudar dezenas de pessoas a escaparem de um atentado que deixou pelo menos 137 mortos em Moscou. Islam Khalilov e Artiom Donskov, ambos com 15 anos, foram homenageados em sua escola, onde estudam juntos no ensino médio, recebendo um laptop como prêmio, de acordo com a imprensa russa.

Os adolescentes estavam trabalhando no guarda-volumes do Crocus City Hall quando o ataque ocorreu. Mesmo com a situação de caos e desespero, eles conseguiram manter a calma e guiar as pessoas para a saída. Em um vídeo que circulou na internet, é possível ver Islam Khalilov correndo na direção contrária à fila de pessoas em pânico, instruindo-as a seguirem-no para um local seguro.

“Na verdade, estava muito assustado. Nos mostraram para onde levar as pessoas em caso de incidente. Eu sabia exatamente para onde conduzi-las para que ficassem seguras”, explicou Khalilov em uma entrevista à rádio russa BFM. Seu colega, Artiom Donskov, também desempenhou um papel crucial ao guiar outro grupo dentro do edifício em chamas.

Além do reconhecimento recebido na escola, Islam Khalilov será agraciado com uma condecoração da Direção Espiritual Muçulmana da Rússia. Enquanto isso, o grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, mas o Kremlin optou por não comentar essas informações enquanto a investigação estiver em andamento.

Outro herói anônimo foi um espectador que estava no show com sua esposa e conseguiu desarmar um dos agressores. Mesmo diante do perigo, ele se lançou contra o agressor enquanto recarregava sua arma e conseguiu neutralizá-lo. Esse gesto corajoso salvou várias vidas durante o ataque.

Diante de um cenário de tragédia e terror, esses atos de bravura e solidariedade mostram como a humanidade pode superar o mal e se unir em momentos difíceis. Os jovens russos e o espectador desconhecido se tornaram verdadeiros exemplos de coragem e altruísmo em meio à tragédia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo