Ponte Francis Scott Key desaba após colisão de navio em Baltimore, deixando quase 20 pessoas e veículos na água.

Na madrugada desta terça-feira (26), a cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, foi palco de um trágico acidente envolvendo a ponte Francis Scott Key. O desabamento da ponte foi resultado de uma colisão entre um navio de carga e um dos pilares, causando a queda de aproximadamente 20 pessoas e diversos veículos na água.

Segundo informações dos bombeiros locais, até 20 pessoas podem estar no rio Patapsco no momento, juntamente com vários veículos submersos. O Corpo de Bombeiros de Baltimore, em comunicação com a CNN, confirmou a gravidade do incidente e o número de possíveis vítimas.

A Autoridade de Transporte do estado de Maryland afirmou que a ponte I-695 Key desabou devido ao choque com o navio. Como resultado, as rotas de navegação foram fechadas em ambas as direções, enquanto o tráfego de veículos foi desviado para garantir a segurança dos motoristas.

Uma fonte da polícia de Baltimore relatou à NBC que havia indícios de pessoas que caíram no rio após o colapso parcial da ponte. O detetive Niki Fennoy confirmou que o incidente ocorreu por volta de 1h35, horário local, com trabalhadores possivelmente ainda na água.

O navio envolvido na colisão é um navio de contêineres com bandeira de Singapura, que foi localizado sob a ponte na madrugada do acidente. As autoridades locais estão mobilizadas para prestar socorro às possíveis vítimas e investigar as causas do desabamento da ponte.

O trânsito na região foi impactado e medidas de desvio foram implementadas para garantir a fluidez do tráfego nas proximidades. A comunidade local está em choque com a magnitude do acidente e aguarda por mais informações sobre o resgate das vítimas e a reconstrução da ponte Key. A situação segue sendo acompanhada pelas autoridades competentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo