Prefeitura de Garanhuns abre seleção de instrutores de artes para escolas municipais visando promoção da cultura e cidadania.

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, anunciou a abertura das inscrições para a seleção simplificada de Instrutores de Artes que irão atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é promover oficinas de arte-educação, proporcionando a execução de projetos pedagógicos alinhados com as competências de Artes do currículo de Pernambuco.

O edital já está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns e os interessados poderão se inscrever de 01 a 05 de abril. Serão oito vagas disponíveis, sendo necessário realizar a inscrição presencial na Secretaria de Educação, localizada na Rua Siqueira Campos, 75, Santo Antônio. A seleção dos candidatos será feita com base na análise curricular, considerando a formação e experiência dos participantes.

As vagas são para instrutores nas áreas de Artes visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Teatro, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano dos estudantes, incentivando a reflexão e a troca de experiências de forma lúdica e experimental. As oficinas de arte-educação nas escolas municipais visam promover a inserção social e proporcionar aos alunos da rede pública o acesso à cultura, contribuindo para a construção de uma cidadania mais justa e igualitária.

Essa iniciativa da Prefeitura de Garanhuns reforça o compromisso com a educação e a cultura, buscando oferecer oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal para os estudantes da rede municipal. A arte-educação tem um papel fundamental na formação integral dos indi

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo