Quadrilha é presa no Rio de Janeiro por roubo de informações de idosos para obtenção de empréstimos fraudulentos.

Na última terça-feira (26), um grupo de sete pessoas foi preso em flagrante no Rio de Janeiro sob a suspeita de formar uma quadrilha especializada em roubar informações de idosos para conseguir empréstimos fraudulentos em seus nomes. Os alvos principais eram aposentados e pensionistas, que eram ludibriados por meio de um esquema sofisticado.

A ação da polícia foi realizada pelas equipes das 21ª e 38ª Delegacias de Polícia em Bonsucesso e Brás de Pina, respectivamente. As prisões ocorreram em um local que funcionava como um call center ilegal em Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. No momento da operação, foi possível identificar a atuação de seis atendentes e uma faxineira no local.

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes observaram um homem tentando fugir durante a ação, que posteriormente foi identificado como o responsável e proprietário do estabelecimento. Além disso, foram apreendidos diversos equipamentos, como computadores, HDs, telefones celulares, cadernos de anotações e até uma cesta de chocolates que serviria como prêmio para os funcionários que atingissem as metas estabelecidas.

Os criminosos confessaram parte dos delitos, admitindo que entravam em contato com as vítimas, especialmente idosas, oferecendo falsamente cartões de crédito. As vítimas eram direcionadas para um link, onde suas informações biométricas eram roubadas e utilizadas para solicitar os empréstimos de forma fraudulenta em seus nomes.

É importante destacar que essa prática criminosa também era direcionada a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ampliando o alcance do golpe perpetrado pelo grupo. A ação rápida da Polícia Civil resultou na desarticulação da quadrilha, evitando prejuízos financeiros ainda maiores para as vítimas envolvidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo