Vice-presidente Alckmin dá boas-vindas a Macron no Fórum Econômico Brasil-França na Fiesp em São Paulo

Nesta quarta-feira, 27, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, proferiu um breve discurso de boas-vindas ao presidente da França, Emmanuel Macron, no Fórum Econômico Brasil-França, sediado na Fiesp, em São Paulo.

Alckmin destacou a importância da visita do presidente francês ao Brasil para fortalecer e estreitar as relações entre os dois países. Durante seu pronunciamento, o vice-presidente ressaltou algumas medidas adotadas na gestão Lula, tanto na esfera econômica quanto ambiental, e reiterou o compromisso do presidente com o combate ao desmatamento, afirmando que “O compromisso do presidente Lula é com o desmatamento zero”.

Em relação à política econômica, Alckmin mencionou a aprovação da reforma tributária, o processo em curso de flexibilização da política monetária, a queda da inflação, a geração de empregos e a manutenção da taxa de câmbio. Dirigindo-se diretamente ao presidente Macron, Alckmin enfatizou que o Brasil recentemente aprovou uma reforma tributária.

A presença do presidente francês no Brasil também foi uma oportunidade para discutir questões bilaterais e fortalecer os laços comerciais entre os dois países. Além disso, a visita de Macron representou um momento importante para fomentar o diálogo e a cooperação em temas de interesse mútuo.

Em suma, a participação de Emmanuel Macron no Fórum Econômico Brasil-França foi um marco nas relações entre os dois países e reforçou o compromisso mútuo de trabalhar juntos em prol do desenvolvimento econômico e da sustentabilidade ambiental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo