Corpo de homem é encontrado boiando em rio de Joaquim Nabuco após se afogar em pescaria solitária.

Na tarde desta terça-feira (26), o corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Sirinhaém, no engenho Bento, na zona rural de Joaquim Nabuco, Mata Sul de Pernambuco. Trata-se de Daniel Soares Manso, trabalhador rural de 57 anos, que saiu para pescar sozinho após ingerir bebida alcoólica e não retornou para casa. Moradores da região avistaram o corpo e comunicaram as autoridades, que prontamente se dirigiram ao local.

A Polícia Militar, ao verificar a informação, acionou o Corpo de Bombeiros para realizar a retirada do cadáver da água. Posteriormente, uma funerária encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares para os procedimentos necessários.

O incidente despertou a atenção das autoridades locais para a importância da segurança durante atividades aquáticas, especialmente em locais mais remotos e com menor fluxo de pessoas. A combinação de álcool e atividades aquáticas pode representar um risco significativo, como foi o caso de Daniel Soares Manso.

É sempre importante ressaltar os cuidados necessários ao praticar atividades aquáticas, como pescaria, natação ou passeios de barco. O consumo de bebidas alcoólicas deve ser evitado antes e durante essas atividades, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

Este tipo de incidente serve como alerta para a conscientização sobre os riscos associados ao álcool e às atividades aquáticas, reforçando a importância de medidas preventivas e de segurança. A família e amigos de Daniel Soares Manso certamente estão passando por um momento difícil, e esperamos que encontrem conforto neste momento de luto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo