Furto de seis notebooks na PUC-SP gera prejuízo de R$30 mil e levanta debate sobre segurança no câmpus.

Estudantes da renomada Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foram surpreendidos nesta semana com um caso de furto ocorrido dentro da sede de uma empresa júnior localizada nas dependências da universidade. Segundo informações divulgadas pela PUC Júnior Consultoria em seu perfil oficial no Instagram, seis laptops foram subtraídos, resultando em um prejuízo avaliado em R$ 30 mil.

Após apuração realizada pelo Estadão, foi confirmado que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) está investigando o incidente. Em resposta ao ocorrido, a universidade emitiu uma nota e anunciou a realização de estudos para a instalação de catracas em todo o campus como medida urgente, considerando os casos recorrentes de furtos e a livre circulação de pessoas como fatores determinantes para esse tipo de crime.

O furto teria ocorrido por volta das 16h30 do dia 6 de março na sede da PUC Júnior Consultoria, situada no Câmpus Monte Alegre, em Perdizes. Os estudantes relataram que a invasão e o roubo dos computadores ocorreram quando nenhum membro da empresa estava presente no local.

O caso gerou indignação entre os alunos, que apontaram a falta de segurança em todo o campus da universidade, que carece de um sistema de catracas ou qualquer tipo de regulação em relação à circulação de pessoas nos prédios.

A SSP confirmou o registro de um boletim de ocorrência e informou que o caso está sendo investigado pelo 23º Distrito Policial de Perdizes. Medidas estão sendo tomadas para identificar os responsáveis, e um ofício foi expedido à instituição de ensino para obtenção de imagens que possam auxiliar na investigação.

Diante da falta de cooperação por parte da faculdade, a PUC Júnior Consultoria decidiu tornar o ocorrido público, buscando mais transparência e cobrando medidas efetivas para garantir a segurança de todos os estudantes e colaboradores no campus da PUC-SP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo