Petroleiro baleado em sequestro de ônibus retorna ao CTI em estado estável após procedimento de drenagem no Rio de Janeiro

No dia 12 de março, o petroleiro Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, foi vítima de um tiroteio na Rodoviária do Rio de Janeiro durante o sequestro de um ônibus com destino a Juiz de Fora. Após ser atingido por três tiros, Bruno foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, sendo posteriormente transferido para o Hospital Samaritano, onde recebeu os cuidados necessários.

Após passar por um procedimento de drenagem de líquidos ao redor do coração e dos pulmões, Bruno apresentou melhoras significativas e estava se recuperando de forma satisfatória. Ele foi acompanhado de perto pela equipe médica e realizava sessões de fisioterapia diariamente.

No dia de hoje (8), Bruno retornou para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano, localizado em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, onde continua sua recuperação. Segundo informações divulgadas pelo hospital, o petroleiro está em estado estável e já iniciou o processo de retirada do respirador.

O sequestro do ônibus teve início quando o sequestrador, identificado como Paulo Sérgio de Lima, confundiu Bruno com um policial e efetuou os disparos que o atingiram. Após mais de três horas de negociações com as autoridades policiais, Paulo Sérgio se entregou, encerrando o episódio que envolveu 16 reféns dentro do veículo da Viação Sampaio.

Segundo informações da polícia, o sequestrador tentava fugir do Rio de Janeiro devido a conflitos com membros de uma quadrilha da favela da Rocinha, localizada na zona sul da cidade. A ação criminosa resultou em momentos de tensão e angústia para os envolvidos, mas felizmente terminou sem mais vítimas.

Atualmente, Bruno Lima da Costa Soares segue em recuperação no CTI do Hospital Samaritano, sendo assistido pela equipe médica e recebendo todo o suporte necessário para sua completa reabilitação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo