Chuva de fraca a moderada em Pernambuco até domingo, diz Apac; Regiões do Agreste e Sertão terão intensidade moderada.

Pernambuco se prepara para enfrentar alguns dias de chuva, de fraca a moderada, de acordo com a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A meteorologista Zilurdes Lopes, responsável pela previsão, informou que a Região Metropolitana do Recife e as Zonas da Mata devem ser as mais afetadas, com chuvas intensas pela manhã, que devem diminuir ao longo do dia.

No entanto, o sistema de chuvas deve se deslocar para o Agreste e Sertão no período da tarde e noite, onde são esperadas precipitações moderadas. Fernando de Noronha também não deve escapar das chuvas, com previsão de intensidade moderada pela manhã e tarde.

Ainda segundo a meteorologista da Apac, a tendência é que a chuva permaneça de fraca a moderada até domingo. No entanto, a intensidade deve ser menor em comparação com os últimos dias. Na terça-feira, as cidades de São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande e Quipapá, na Mata Sul, foram as mais afetadas, com acumulados consideráveis de chuva.

O aumento do nível do Rio Pirangi, em São Benedito do Sul, levou a uma situação de alerta e um aviso de possibilidade de inundação foi emitido pela Apac. Zilurdes explicou que a chuva foi causada pelo transporte de umidade, com a presença de dois canais vindos do sudeste do oceano e da Zona de Convergência Intertropical.

Diante desse cenário, é importante que a população esteja atenta e tome os devidos cuidados necessários para minimizar os impactos causados pelas chuvas, como alagamentos e possíveis deslizamentos de terra. A previsão é de que as condições meteorológicas melhorem nos próximos dias, mas é imprescindível acompanhar as atualizações da Apac e demais órgãos responsáveis pela previsão do tempo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo