Boneca do PCC é presa ao aplicar golpe do PIX; mais de 20 pessoas foram detidas em operação policial

Na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, a polícia prendeu a suposta integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), Kezya Moura Colodeto, em decorrência de seu envolvimento em um golpe utilizando o sistema de transferência PIX. A criminosa, conhecida como “boneca do PCC”, foi detida após uma investigação que revelou sua participação em uma organização criminosa especializada em solicitar transferências bancárias fraudulentas por meio do PIX.

De acordo com as autoridades, Kezya se passava por uma moradora de Goiana (GO) e afirmava ter uma filha, utilizando-se dessas informações falsas para ludibriar suas vítimas. Após a quebra de sigilo bancário e a interceptação de ligações telefônicas e telemáticas, a polícia conseguiu rastrear a criminosa e prender outros membros do grupo envolvido no esquema.

Ao todo, mais de 20 pessoas foram detidas e interrogadas pelas autoridades, resultando no indiciamento de 18 envolvidos por práticas de estelionato e participação em organização criminosa. A operação policial foi considerada um sucesso na desarticulação desse esquema fraudulento, que causou prejuízos a diversas vítimas que caíram no golpe aplicado pelo grupo liderado por Kezya.

A população local se viu surpreendida com a notícia da prisão da “boneca do PCC”, demonstrando apoio às ações da polícia no combate ao crime organizado e na proteção dos cidadãos de bem. A investigação segue em andamento para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso, visando garantir a segurança e a tranquilidade da população diante de ameaças como essa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo