Possível Ofensiva Vinda do Irã Preocupa Europa Após Ataque de Israel ao Consulado em Damasco, Destacam Jornais Europeus

Em meio à escalada do conflito entre Israel e o Hamas, a Europa se vê em alerta com a possibilidade de uma ofensiva por parte do Irã, após o ataque israelense contra um consulado iraniano em Damasco, na Síria. Jornais renomados como The Guardian, Deutsche Welle, El País, Corriere della Sera e Le Figaro estão noticiando intensamente os desdobramentos dessa crise no Oriente Médio.

Segundo informações veiculadas, houve uma movimentação que chamou a atenção, com a Irlanda e a Espanha se unindo para reconhecer a Palestina como um Estado. O objetivo é angariar apoio internacional para promover uma solução de dois Estados para a crise em Gaza. A Noruega também se mostrou solidária ao povo palestino, se juntando a esse movimento.

No entanto, a França parece seguir uma linha de pensamento distinta, com o Le Figaro reportando que embaixadores franceses no Oriente Médio e em alguns países do Magrebe assinaram uma carta conjunta lamentando a postura pró-Israel do presidente Emmanuel Macron.

Diante desse cenário tenso, a Alemanha manifestou a necessidade de “contenção máxima”, conforme relatos da Deutsche Welle. A ministra de Relações Exteriores alemã, Annalena Baerbock, dialogou com seu equivalente iraniano em busca de uma redução das tensões após o ataque ao consulado do Irã por Israel.

Esses desdobramentos no Oriente Médio estão sendo acompanhados de perto pela comunidade internacional, que teme uma escalada ainda maior do conflito entre Israel e o Hamas. O mundo aguarda ansiosamente por medidas diplomáticas que possam trazer uma solução pacífica para essa crise que já se arrasta há anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo