Tensão no Oriente Médio: Israel promete retaliação contra o Irã após envio de drones e mísseis

O Exército de Israel lançou um comunicado neste domingo (14) anunciando que irá retaliar o Irã “com ações, e não palavras”, em resposta aos drones e mísseis de cruzeiro lançados por Teerã durante a madrugada. A ação iraniana foi uma resposta à agressão atribuída a Israel contra suas instalações diplomáticas em Damasco no início do mês.

De acordo com uma emissora exilada iraniana, um porta-voz das Forças Armadas de Israel afirmou que o país responderá “com ação, não com palavras”. O contra-almirante e porta-voz do Exército, Daniel Hagari, em declaração ao The Guardian, afirmou que estão preparados para fazer o que for necessário para defender Israel.

Hagari ainda ressaltou que o Exército de Israel possui planos em andamento para lidar com a situação atual. A tensão entre Israel e Irã tem se intensificado nos últimos dias, com as trocas de ataques e retaliações constantes.

A situação permanece em atualização e a comunidade internacional aguarda os desdobramentos desse conflito na região do Oriente Médio. Enquanto isso, autoridades internacionais, como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e líderes religiosos, como o Papa, têm feito apelos pela busca da paz e contra a escalada da violência.

É importante acompanhar de perto os desdobramentos desse conflito, que envolve potências regionais e possui o potencial de gerar impactos significativos no cenário geopolítico internacional. A comunidade global espera por um desfecho pacífico e dialogado para essa crise entre Israel e Irã.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo