Ministro Flávio Dino adia Aula Magna na UFPE por questões de saúde e nova data será divulgada em breve

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) teve que adiar a tão esperada Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF). A cerimônia, que estava marcada para esta segunda-feira (15), foi adiada devido a umaindisposição gástrica que obrigou o ministro a entrar em um período de “repouso domiciliar” para se recuperar adequadamente.

Segundo informações divulgadas pela própria instituição, uma nova data para a presença de Flávio Dino na UFPE será anunciada em breve. O tema do seminário do ministro seria “O impacto das novas tecnologias no mundo do trabalho” e estava previsto para ser aberto ao público.

Apesar da ausência de Flávio Dino, a UFPE garantiu que as atividades ocorrerão normalmente. O reitor Alfredo Gomes, juntamente com sua equipe de gestão, fará visitas aos Centros Acadêmicos no Campus Recife ao longo do dia. Além disso, está prevista a abertura do ano letivo no Centro Acadêmico do Agreste no dia 17 e no Centro Acadêmico da Vitória no dia 23 de abril.

No entanto, o início efetivo do semestre letivo na UFPE ainda é uma incógnita devido à greve dos técnicos administrativos em Educação (TAEs), que reivindicam reajuste salarial, restruturação de carreira e equiparação de benefícios. A greve vem impactando o funcionamento da universidade e, ao final do período passado, algumas turmas tiveram aulas presenciais canceladas.

Além dos técnicos administrativos, os professores da UFPE também estão em “indicativo de greve” e uma assembleia está marcada para a próxima quarta-feira (17) para discutir a possível paralisação das atividades. As reivindicações dos docentes também giram em torno de reajuste salarial, restruturação de carreira e equiparação de benefícios. Caso a greve seja deflagrada, a data final da paralisação será determinada durante a reunião.

Diante desse cenário de incertezas e mobilizações por parte dos servidores da UFPE, a comunidade acadêmica aguarda ansiosa por um desfecho que permita o retorno das atividades de forma plena e satisfatória para todos os envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo