Comitê Olímpico do Brasil anuncia atletas do programa Vivência Olímpica e ex-medalhistas como embaixadores para os Jogos de Paris

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, recentemente, os dois primeiros atletas que farão parte do programa Vivência Olímpica, uma iniciativa que busca proporcionar a jovens talentos a oportunidade de vivenciar o ambiente dos Jogos Olímpicos antecipadamente. Os escolhidos foram a levantadora de peso Taiane Justino, de 20 anos, e o surfista Ryan Kainalo, de 18 anos.

Esses dois jovens atletas são apenas os primeiros de um grupo de doze talentos que o COB identificou como potenciais protagonistas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 e de Brisbane em 2032. A escolha dos participantes levou em consideração diversos fatores, como desempenho nas categorias de base e potencial de evolução.

Durante um evento realizado no Rio de Janeiro, o diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB, Kenji Saito, destacou a importância do programa Vivência Olímpica, que teve sua primeira edição nos Jogos de Londres em 2012. Saito ressaltou como a experiência prévia no programa tem influenciado atletas de sucesso no cenário esportivo nacional, como Rebeca Andrade, Isaquias Queiroz e Martine Grael.

Além disso, o COB também divulgou a relação de ex-atletas medalhistas olímpicos que serão Embaixadores Olímpicos nos Jogos de Paris. Entre os selecionados estão nomes como Virna, Mauricio Lima e Vanderlei Cordeiro, que terão a missão de inspirar novas gerações de atletas por meio da troca de experiências e do compartilhamento de suas histórias de sucesso.

O diretor-geral do COB, Rogério Sampaio, enfatizou a importância de proporcionar referências positivas e vencedoras para os atletas em formação, contribuindo para a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento do esporte de alto rendimento. A presença desses Embaixadores Olímpicos certamente contribuirá para o crescimento e inspiração dos futuros atletas brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo