Ocupação de hotéis no Rio de Janeiro ultrapassa 80% com show de Madonna na Praia de Copacabana em destaque

A movimentação na cidade do Rio de Janeiro já começa a crescer em virtude do grande show marcado para o dia 4 de maio, na Praia de Copacabana. Uma prévia divulgada pelo Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRio) revelou que a ocupação de quartos nos bairros de Copacabana e Leme já ultrapassou os 80% para o fim de semana de 3 a 5 de maio.

De acordo com o levantamento, os bairros Copacabana e Leme registram atualmente uma ocupação de 83,38% dos quartos, enquanto o centro da cidade apresenta 67,95% e Ipanema/Leblon 67,53%. O presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes, atribui esse aumento na demanda à realização do show da cantora Madonna, que tem gerado uma movimentação intensa na rede hoteleira da região.

Com isso, a expressão “Efeito Madonna” tem sido utilizada para classificar esse aumento na ocupação hoteleira na cidade, que já atinge a média de 70,79% para o fim de semana do evento. Além disso, a prefeitura do Rio de Janeiro espera arrecadar uma alta cifra com a apresentação gratuita da cantora na emblemática praia de Copacabana.

Segundo projeções da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico e da Secretaria de Turismo, a expectativa é de uma arrecadação 20% maior em maio, o que deve recuperar o investimento de R$ 10 milhões feito pela prefeitura no show de Madonna. A prefeitura estima que o show da cantora movimentará a economia carioca em R$ 293,4 milhões, valor 30 vezes maior do que o investimento público.

O esquema operacional para o evento seria divulgado em uma entrevista coletiva, que foi adiada para o próximo dia 25. Neste dia, a prefeitura e o governo do estado apresentarão os planos de logística e segurança para a realização do show de Madonna em Copacabana. A expectativa é de uma movimentação intensa e de grande impacto econômico para a cidade do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo