Comando Militar do Nordeste comemora 376 anos do Exército Brasileiro no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife

O Comando Militar do Nordeste, localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, foi palco de uma cerimônia grandiosa para celebrar os 376 anos de fundação do Exército Brasileiro nesta sexta-feira (19). A data, conhecida como ‘Dia do Exército’, destaca a importância da instituição como guardiã do território e da nação brasileira, além de ressaltar sua missão institucional de preparar a tropa, promover a modernidade e garantir a operacionalidade da Força Terrestre.

O evento, que contou com a presença de diversas autoridades locais e nacionais, como comandantes do Exército, políticos e empresários, teve início pontualmente às 9h20 com o desfile da tropa marcando o início das comemorações. Um dos pontos altos da cerimônia foi a entrega de reconhecimento aos agraciados, que receberam honrarias pelos serviços prestados à sociedade no âmbito da preservação da memória do Exército Brasileiro.

Ao todo, foram distribuídos 25 diplomas de colaborador emérito e 37 medalhas da Ordem do Mérito Militar, a mais alta comenda da instituição. O comandante militar do Nordeste, general Maurilio de Miranda Netto Ribeiro, fez um discurso emocionado, destacando a importância de Pernambuco para a criação do Exército Brasileiro.

Durante a manhã, o clima de patriotismo e orgulho pela história e legado do Exército Brasileiro envolveu a todos os presentes no evento. A cerimônia foi marcada por momentos de reverência, emoção e celebração da grandiosidade da instituição e de seus integrantes. O general Ribeiro ressaltou a importância do Exército como pilar da segurança nacional e da defesa da soberania brasileira.

Os 376 anos de história do Exército Brasileiro foram celebrados em grande estilo no CMNE, reafirmando o compromisso da instituição em servir e proteger a nação. Uma data marcante que reforçou a importância e a relevância do Exército na construção e preservação da identidade nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo