Brecha no plano diretor de Maceió preocupa senadores durante investigação da CPI da Braskem

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a tragédia ambiental e social decorrente da mineração em Maceió teve uma importante audiência nesta terça-feira (23). O procurador-geral do município, João Luís Lobo, foi ouvido pelos senadores que buscam esclarecer os impactos da atuação da Braskem na região.

Durante a sessão, os parlamentares demonstraram preocupação com uma possível lacuna no plano diretor da cidade que poderia viabilizar a exploração comercial dos bairros desocupados. No entanto, o procurador Lobo assegurou que não há margem para a Braskem lucrar com a área desocupada pelos moradores afetados.

A investigação da CPI da Braskem revela a tentativa de diligenciar as responsabilidades da empresa no desastre ambiental que atingiu diversos bairros de Maceió. O episódio trouxe prejuízos não apenas de ordem econômica, mas também danos irreparáveis à saúde e qualidade de vida das comunidades afetadas.

A presença do procurador-geral do município na CPI traz à tona a necessidade de esclarecer juridicamente os desdobramentos desse grave incidente. A atuação da Braskem e suas possíveis negligências na prevenção e mitigação de riscos são objetos de intensa investigação por parte dos senadores.

Os depoimentos e evidências apresentadas na CPI da Braskem são fundamentais para a construção de um entendimento claro sobre as responsabilidades da empresa perante a população e o meio ambiente. A transparência e a busca pela verdade devem nortear os trabalhos deste importante órgão parlamentar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo