Mulher russa resgatada em Minas Gerais após denúncias de violência doméstica e extrema vulnerabilidade psicológica

Na última quinta-feira, uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais resultou no resgate de uma mulher de nacionalidade russa que era vítima de violência doméstica. A ação foi desencadeada após o consulado receber denúncias de agressões físicas, emocionais e psicológicas sofridas pela vítima, de 38 anos, nas mãos de seu companheiro, de 35 anos, na cidade de Coração de Jesus, no interior do estado.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foi a responsável por atender o caso, após o consulado da Federação Russa em Belo Horizonte fornecer detalhes sobre os crimes praticados contra a mulher. Segundo informações divulgadas pela polícia, a vítima e sua filha de dois anos foram resgatadas em Montes Claros, onde realizavam viagens periódicas para sacar valores enviados pela família da russa.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada ao Posto Médico-Legal para passar por exames de lesão corporal, já que foi encontrada em estado de extrema vulnerabilidade psicológica, com hematomas no corpo e debilitada. Em depoimento à polícia, a mulher relatou que o suspeito a obrigava a entregar todo o dinheiro recebido de seus familiares russos, para ser gasto em bebidas alcoólicas.

A vítima afirmou que o relacionamento com o agressor teve início na Rússia e, há aproximadamente três anos, veio morar no interior de Minas Gerais, onde nasceu a filha do casal. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar os crimes de violência doméstica, constrangimento ilegal, lesão corporal, ameaça e injúria praticados pelo suspeito. Medidas protetivas foram solicitadas e as vítimas estão sob proteção policial em um local seguro.

Agrava-se ainda mais a situação, quando se constata que a violência doméstica ultrapassa fronteiras e atinge mulheres de outras nacionalidades, que se veem em situações de vulnerabilidade longe de suas casas. A investigação prossegue para responsabilizar o agressor e garantir a segurança e proteção da vítima e de sua filha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo