Acidente em ônibus de turistas brasileiros no Chile resulta na morte de duas pessoas e deixa mais de 30 feridos

Na madrugada desta sexta-feira (26), um trágico acidente com um ônibus de turistas brasileiros chocou a todos no norte do Chile. O acidente resultou na morte de duas brasileiras e deixou outras 33 pessoas feridas, sendo três em estado grave. O veículo, que saiu de Porto Alegre e transportava 42 pessoas, sofreu um acidente que chocou a comunidade brasileira.

O Ministério das Relações Exteriores informou que o Consulado-Geral em Santiago está acompanhando a situação e prestando assistência aos brasileiros envolvidos no acidente. O Governo brasileiro emitiu uma nota oficial transmitindo condolências às famílias das vítimas e desejando plena recuperação aos feridos. Além disso, agradeceu a colaboração das autoridades chilenas nas ações de resgate e assistência.

Uma das vítimas do acidente foi identificada como a professora Terezinha Mezzomo Preto, de David Canabarro (RS). A prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar e condolências aos familiares e amigos da vítima, em um momento tão doloroso. O plantão consular do Consulado-Geral, bem como o plantão consular geral do Itamaraty, estão disponíveis para atender brasileiros que necessitarem de suporte em situações de emergência.

A comunidade brasileira ficou consternada com a notícia desse trágico acidente e segue em estado de choque. Os pensamentos e preces estão voltados para as vítimas e seus familiares neste momento difícil. As autoridades brasileiras seguem acompanhando de perto a situação e prestando todo o apoio necessário aos envolvidos neste terrível acidente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo