Os estudantes Emyle Celeste, Lauan Gonçalves e Allana Silvia, todos do terceiro ano do ensino médio, terão a oportunidade de mostrar os projetos que desenvolveram na escola para uma banca de profissionais da indústria criativa. Além disso, o evento contará com oficinas práticas, rodas de conversas e palestras.
Allana apresentará o aplicativo Clepher, que auxilia familiares de idosos a monitorarem a saúde dos parentes de forma mais eficiente. Emyle mostrará o jogo 3D Living Land, no qual um boto cor de rosa tem a missão de salvar sua espécie da destruição, priorizando os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Já Lauan apresentará o jogo Encurralada, no qual a protagonista precisa fugir de um relacionamento abusivo.
Além da apresentação dos projetos, haverá várias outras atividades durante o evento. Serão realizadas oficinas práticas com especialistas, rodas de conversa com profissionais do mercado de trabalho e palestras com nomes experientes, como Zé Brandão, sócio fundador do Copa Studio, Carolina Caravana, vice-presidente da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Marlus Araújo, designer e diretor de arte, e Isabela Reis, jornalista e produtora de conteúdo.
As oficinas irão abordar assuntos em alta no mercado de trabalho, como back-end, criação de jogos digitais, criação de podcasts, criação de personagens e pitching de projetos. Durante a oficina de pitching, por exemplo, os participantes aprenderão como tirar suas ideias do papel e apresentá-las para empresas.
O Decola também contará com uma exposição de projetos desenvolvidos por estudantes do NAVE Rio e NAVE Recife. Serão apresentados jogos, aplicativos e plataformas digitais desenvolvidos nas escolas.
Para participar do evento, os interessados precisam retirar seus ingressos gratuitamente através do link disponibilizado. As vagas para as oficinas são limitadas, por isso é necessário garantir o ingresso específico para cada uma delas. O Decola acontecerá no dia 4 de outubro, a partir das 10h.