Brasileiro Hugo Calderano conquista título no WTT Contender Mascate após virada emocionante no último set

No último sábado (14), o mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano conquistou mais um título em sua carreira. Em uma emocionante virada, Calderano venceu Liam Pitchford, da Inglaterra, por 4 sets a 3, na final do torneio WTT Contender, em Mascate, capital de Omã. Essa é a terceira conquista deste porte para o brasileiro em 2023, após os títulos em Durban, na África do Sul, e Doha, no Catar, ambos em janeiro.

A final contra Pitchford seguiu um roteiro semelhante aos jogos anteriores de Calderano em Mascate. Assim como nas partidas contra Jules Rolland, da França, nas oitavas de final, e Simon Gauzy, também francês, na semifinal, Calderano perdeu os dois primeiros sets para Pitchford, que é o número 33 do mundo. O britânico surpreendeu a todos ao vencer as duas primeiras parciais por 11/6 e 11/1.

No entanto, a partir do terceiro set, Calderano reagiu e mostrou seu poder de superação, vencendo os próximos três sets por 11/8, 11/0 e 11/4. Pitchford ainda recuperou um pouco do fôlego e venceu a sexta parcial por 12/10, mas Calderano foi incisivo no último set, vencendo por 11/7 e garantindo assim o título da competição.

Essa vitória em Omã não é o único desafio que Calderano terá pela frente. Na próxima semana, ele disputará outro torneio WTT Contender, em Antália, na Turquia, a partir de quinta-feira (19). Em seguida, o mesa-tenista representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, onde as disputas do tênis de mesa começam no dia 29 de outubro.

Calderano segue se consolidando como um dos principais nomes do esporte brasileiro, conquistando títulos importantes e representando o país em competições internacionais. Sua dedicação e talento são inspirações para jovens atletas que sonham em seguir os seus passos. Todos aguardam ansiosamente pelas próximas competições em que Calderano participará, torcendo por mais vitórias e conquistas para o Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo