Estudante de 12 anos ameaça professora com faca em escola na França, elevando tensões no sistema educacional.

Um ato chocante aconteceu em uma escola na cidade de Rennes, localizada no noroeste da França, nesta quarta-feira (13). Uma estudante de apenas 12 anos de idade, ameaçou sua professora com uma faca durante uma aula, no que se tornou o mais recente de uma série de incidentes preocupantes no sistema educacional francês.

O Ministério Público informou que uma investigação criminal foi aberta sobre o ocorrido, que felizmente não deixou feridos. Segundo a autoridade educacional, a estudante armada com uma grande faca entrou em sala de aula com a aparente intenção de matar sua professora de Inglês, o que causou grande choque nos alunos que foram imediatamente levados para um local seguro.

O prefeito de Rennes, Philippe Astruc, relatou que a jovem estudante brandiu a faca durante a aula e ameaçou a vítima, que conseguiu fugir correndo antes de ser desarmada pelos funcionários da escola de ensino médio de Hautes Ourmes.

O Ministro da Educação, Gabriel Attal, expressou sua preocupação com o trauma causado por essa agressão, não somente para a professora, mas para toda a comunidade educacional. Este incidente, juntamente com outros recentes, aumentou a tensão nas escolas francesas, especialmente devido ao conflito entre Israel e o grupo islamista palestino Hamas.

O caso ocorreu apenas alguns meses após um islamista radical ter matado a facadas seu ex-professor na cidade de Arras, enquanto na semana passada, um tribunal francês condenou seis adolescentes por estarem envolvidos no assassinato do professor Samuel Paty em 2020, cometido por um jovem jihadista.

Esses episódios estão alimentando um clima de tensão e preocupação no sistema educacional francês, levantando questões sobre a segurança e a proteção dos professores e estudantes nas escolas. As autoridades francesas estão agora confrontando um desafio significativo na garantia da segurança e bem-estar nas instituições de ensino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo