Homem é preso após roubar coleção de armas de fogo em Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco, na véspera de Natal

Na noite da última terça-feira (26), um homem foi preso após roubar uma coleção de armas de fogo de um colecionador em Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco. O roubo ocorreu na Véspera de Natal, no domingo (24), e o suspeito foi localizado em Petrolina, também no Sertão, graças a um levantamento de localização feito por policiais militares do 5º Batalhão.

De acordo com informações da polícia, o suspeito preso e outro homem, que conseguiu fugir por uma área de matagal, invadiram a casa do colecionador na Véspera de Natal. Eles renderam a esposa do homem e a obrigaram a abrir o cofre onde estavam guardadas as armas. O proprietário das armas chegou no momento, mas não conseguiu evitar o roubo. Os suspeitos ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, mas ela não foi atingida.

Após a ação criminosa, uma operação foi montada e resultou na prisão do suspeito e na recuperação das armas roubadas, que incluíam uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, um rifle calibre 22, além de uma motocicleta e cédulas de cruzeiro. O segundo envolvido no roubo conseguiu fugir por uma área de matagal.

O suspeito, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

Esse tipo de crime tem preocupado as autoridades locais, e é essencial que a população tenha consciência dos perigos que circulam nas cidades. A polícia continuará trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da população e coibir a prática de crimes como esses.

Vale ressaltar que o roubo de armas de fogo é um crime grave, que pode levar a consequências violentas e perigosas. A população deve colaborar com as autoridades e denunciar atividades suspeitas para ajudar a manter a segurança de todos.

Dessa forma, é necessário que o Estado atue de forma mais efetiva no combate à criminalidade, por meio de investimentos em segurança pública e campanhas de conscientização. A população também tem um papel importante a desempenhar, denunciando atividades ilegais e colaborando com as autoridades para a construção de uma sociedade mais segura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo