Mulher processa dentista em Minnesota por causar desfiguração após tratamento dental inadequado, resultando em perda de renda e sofrimento emocional.

Uma mulher do estado americano de Minnesota processou um dentista por negligência, alegando que ela sofreu lesões significativas após passar por diversos procedimentos odontológicos em uma única visita ao consultório. De acordo com o jornal americano The Star Tribune, Kathleen Wilson, moradora do condado de Hennepin, entrou com a ação em 21 de dezembro contra o dentista Kevin Molldrem, da Molldrem Family Dentistry em Eden Prairie, Minnesota.

De acordo com a ação judicial, Kathleen teria perdido renda por causa do tratamento odontológico e sofreu “dor e sofrimento, constrangimento, sofrimento emocional e desfiguração”. Durante a visita ao consultório, ela teria recebido quatro tratamentos de canal, oito coroas dentárias e 20 obturações.

Segundo o relatório, o advogado de Wilson não respondeu para mais comentários e Molldrem também não se pronunciou sobre o caso.

Após a última consulta com Molldrem em julho de 2020, Wilson foi várias vezes a outro consultório odontológico, Lake Minnetonka Dental em Wayzata, Minnesota, para ser tratada devido à perda de restaurações dentárias e cáries recorrentes.

A equipe jurídica de Wilson contratou o dentista Avrum Goldstein, de Naples, na Flórida, para revisar seu trabalho odontológico e fornecer uma opinião especializada. O relatório identificou várias violações cometidas por Molldrem, inclusive ao tentar restaurar todos os dentes em uma única visita, além de ter fornecido quantidades de anestesia bem acima da dosagem recomendada.

O processo de Kathleen Wilson está pedindo mais de US$ 50 mil por danos. A American Dental Association não quis comentar o caso e afirmou que os dentistas devem usar o seu melhor julgamento profissional em todas as decisões de tratamento, destacando a importância da segurança e do conforto do paciente.

É importante ressaltar que a desfiguração e os ferimentos causados pela negligência do dentista geraram um processo judicial que ainda não obteve um desfecho. A busca por justiça e indenização por danos é um direito previsto na lei para pacientes que se sentem lesados após procedimentos médicos ou odontológicos. Aguarda-se, portanto, a decisão judicial a respeito do caso, que pode ter desdobramentos significativos para a área da odontologia e para o sistema legal dos EUA.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo