Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, segue internada em estado estável e sob observação médica, diz boletim do Incor-SP.

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, continua sob observação médica em estado estável após ter sido internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor-SP). Segundo o novo boletim médico divulgado no domingo (28), os cardiologistas Iascara Wozniak de Campos e Sérgio Timerman estão acompanhando a internação da ministra.

De acordo com a nota divulgada pelo hospital, Sonia Guajajara está estável e passando por exames preventivos. Os resultados até o momento estão dentro da normalidade, e a paciente continua em observação para continuidade do acompanhamento clínico.

No sábado (27), o hospital informou que a ministra se internou devido a uma alteração na pressão arterial, que, no momento, estava controlada. Já na sexta-feira (26), Sonia Guajajara foi atendida no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, após sentir-se mal durante uma agenda pública, necessitando de atendimento médico emergencial.

A equipe da ministra informou através das redes sociais que Sonia Guajajara está passando por uma bateria de exames preventivos, e as informações sobre seu estado de saúde estão sendo divulgadas periodicamente.

Vale ressaltar que a atuação de Sonia Guajajara como ministra dos Povos Indígenas é de grande importância, pois busca defender os interesses das comunidades indígenas e garantir seus direitos perante o governo federal.

Espera-se que a ministra se recupere prontamente e retorne às suas atividades em prol dos povos indígenas. Enquanto isso, a equipe médica e todos os envolvidos seguem atentos à evolução do quadro de saúde de Sonia Guajajara.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo