Irmã de Leo Moura é presa por venda de pulseiras falsas para o carnaval; polícia estima 50 vítimas e golpe milionário.

Na manhã desta terça-feira (13), a polícia prendeu Lívia da Silva Moura, irmã do ex-jogador de futebol Leo Moura, em sua residência na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela foi denunciada por mais de 20 pessoas por vender pulseiras falsas para acessar camarotes da Sapucaí durante o Carnaval. De acordo com estimativas da polícia, Lívia teria lesado cerca de 50 vítimas, cobrando valores entre R$ 2 mil e R$ 6 mil para os falsos ingressos.

Após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua casa, foram encontradas pulseiras, celulares e chips. As investigações revelaram que Lívia chegou a realizar videochamadas da área de credenciamento dos camarotes para conferir credibilidade aos golpes que aplicava. A comercialização dos ingressos falsos incluía desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, tanto no domingo quanto na segunda-feira, além dos Desfiles das Campeãs.

É importante ressaltar que o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Leo Moura, não possui ligação com os golpes praticados por sua irmã e não é alvo de qualquer investigação policial.

Além disso, Lívia já tinha um histórico conhecido de golpes e responde na Justiça por outros dois casos de estelionato. Em um deles, a acusação envolve o furto e a assinatura de cheques do jogador Renato Augusto, atualmente no Fluminense. Em outra ocasião, ela teria prometido organizar atrações para um evento de casamento, como shows de Thiaguinho, Péricles e MC Marcinho, que nunca foram efetivamente contratados.

Em 2022, Lívia foi alvo de um mandado de prisão por vender ingressos falsos para o Rock in Rio, por meio de um site falso com pagamento via PIX, levando a empresa organizadora do evento a denunciá-la pela fraude. Outro golpe orquestrado por Lívia foi direcionado a um grupo de 30 torcedores do Flamengo que viriam ao Rio para assistir a uma partida, resultando em um prejuízo significativo para as vítimas.

Diante desses fatos, fica claro que Lívia da Silva Moura possui um histórico de ações fraudulentas e práticas criminosas, expondo diversos indivíduos a prejuízos financeiros e extensos transtornos. A polícia está trabalhando para responsabilizar a golpista por suas ações e prevenir que novas vítimas sejam lesadas no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo