Deslizamento faz mansões se aproximarem perigosamente do precipício na Califórnia, mas autoridades descartam risco imediato.

Mansões à beira do precipício na Califórnia, que já estavam em estado delicado, se aproximaram ainda mais do abismo, depois que um deslizamento de terra fez toneladas de rochas e solo despencarem no mar. O desastre foi desencadeado após tempestades atingirem a costa oeste dos Estados Unidos.

Fotos impressionantes mostram as grandiosas mansões localizadas em Dana Point, situadas à beira do Pacífico, após o desastre natural. Porém, mesmo com a dramaticidade das imagens, as propriedades não correm o risco iminente de cair no oceano.

O proprietário de uma das casas no local, Lewis Bruggeman, garantiu à um canal de TV local que o imóvel não está e nunca esteve ameaçado. Autoridades locais afirmaram que não há danos estruturais graves até o momento, garantindo que as propriedades estão seguras.

No entanto, imagens antes e depois do deslizamento, divulgadas pelo Los Angeles Times, mostram que uma vasta área verde que ficava atrás da mansão de Bruggeman desapareceu com o deslizamento de terra. Autoridades da região ressaltaram que, apesar da dramaticidade das fotos, não há risco iminente para as mansões.

Segundo o prefeito de Dana Point, Jamey Federico, as mansões foram inspecionadas por engenheiros, que garantiram não haver danos estruturais imediatos. O político comemorou a notícia positiva, afirmando que, apesar das fotos impactantes, as propriedades não correm risco de colapso.

A calamidade não aconteceu de forma isolada, já que as tempestades que atingiram a região sul da Califórnia ocasionaram mais de 500 deslizamentos apenas em Los Angeles. Com a previsão de mais chuvas nos próximos dias, meteorologistas alertaram que a área pode sofrer novas inundações.

Assim, apesar da dramaticidade das fotos, autoridades garantem que as três mansões à beira do penhasco em Dana Point, na Califórnia, permanecem seguras, livres de ameaças imediatas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo