Fortes chuvas em Pernambuco causam vazamento no teto do Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, transferindo pacientes para outros leitos.

As fortes chuvas que atingiram Pernambuco nesta sexta-feira (16) causaram impactos em diversas áreas do Estado. Um dos locais afetados foi o Hospital Regional Dom Moura, localizado em Garanhuns, no Agreste do Estado, que registrou um vazamento no teto da unidade de saúde.

O vazamento ocorreu no setor de isolamento da clínica médica, o que levou à necessidade de transferência de dois pacientes que estavam internados para outros leitos do hospital. Apesar disso, o hospital informou por meio de nota que os pacientes não foram atingidos pelo vazamento no teto.

A direção do Hospital Regional Dom Moura assegurou que nenhum setor sofreu danos significativos que possam afetar os atendimentos. Além disso, afirmou que tem realizado um trabalho preventivo de troca de telhas, visando minimizar o impacto de eventos climáticos adversos.

A fim de avaliar os danos causados e planejar as ações de reparo, a engenharia da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco realizará uma vistoria no Dom Moura. O hospital também se comprometeu a realizar os reparos necessários assim que as condições climáticas permitirem.

As avarias causadas pelo vazamento no teto do hospital evidenciam a vulnerabilidade de algumas estruturas de saúde diante de condições climáticas extremas. O impacto das chuvas e a necessidade de prontidão para lidar com situações emergenciais como essas ressaltam a importância de investimentos em infraestrutura e manutenção preventiva.

Diante desse cenário, é essencial que as autoridades competentes estejam atentas e atuem de forma proativa para garantir a segurança e o funcionamento adequado das unidades de saúde, especialmente em momentos de crise como os provocados por eventos climáticos intensos.

A situação vivenciada pelo Hospital Regional Dom Moura coloca em pauta a importância da prevenção e manutenção das estruturas de saúde, visando assegurar a continuidade dos serviços e a proteção dos pacientes e profissionais de saúde em situações adversas. Com isso, é fundamental que ações efetivas sejam tomadas para evitar ocorrências semelhantes no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo