Vídeo de 2013 mostra primeiras ondas do tsunami na Ásia que viralizou nas redes sociais

O vídeo das primeiras ondas do tsunami que atingiu a Ásia em dezembro de 2004 voltou a ganhar destaque nas redes sociais. Gravado e publicado por Julián Hadden no YouTube, as imagens mostram o momento em que as ondas começam a invadir a faixa de areia da praia de Koh Ngai, na Tailândia. O registro é de minutos antes da catástrofe que resultou na morte de mais de 227 mil pessoas em diversos países da região.

Nas imagens, é possível ver o aumento da agressividade das ondas, o que leva os banhistas a retirarem seus pertences para evitar serem molhados. O vídeo viralizou, alcançando mais de 11 milhões de visualizações, um número impressionante para esse tipo de conteúdo. De acordo com a descrição do vídeo, Julián garante que todos os presentes na gravação conseguiram escapar do desastre com vida.

A repercussão do vídeo chamou a atenção para o tema e gerou interesse do público em conhecer mais sobre a tragédia que impactou tantas vidas. A volta da viralização do vídeo ressalta a importância de relembrar eventos marcantes da história para que a sociedade possa aprender com eles e se preparar para enfrentar desastres naturais semelhantes no futuro. Além disso, reforça a capacidade das redes sociais de resgatar e difundir memórias e acontecimentos que marcaram as pessoas em diferentes períodos.

O registro de Julián Hadden serve como um lembrete da força da natureza e da importância de estar preparado para enfrentar situações adversas. A tragédia do tsunami de 2004 ainda ecoa na memória de milhares de pessoas, e as imagens viralizadas nos fazem refletir sobre a importância de estar atento e vigilante diante de eventos naturais imprevisíveis. Espera-se que a divulgação desse vídeo possa contribuir para uma maior conscientização sobre a necessidade de investir em preparação e prevenção de desastres. Através da divulgação desses registros, é possível manter viva a memória daqueles que foram afetados pela tragédia e perpetuar a lição que ela nos ensinou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo