LBF 2024: Abertura com vitória do Pontz São José sobre o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques em São Paulo.

A Liga de Basquete Feminino do Brasil teve início na última sexta-feira (1º) com a abertura da temporada 2024. O jogo inaugural foi entre Corinthians e Pontz São José, equipes que retornaram à competição após um longo período. O confronto aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e terminou com a vitória do time do interior por 56 a 49, começando com o pé direito no campeonato.

No jogo, os destaques foram a armadora Tita Santos, do São José, que anotou 12 pontos e deu seis assistências, e a pivô Lau Isaias, que contribuiu com sete pontos e oito rebotes. Lau foi eleita a melhor da partida, que teve três quartos decididos por um ponto, com exceção do terceiro período, vencido por São José por 17 a 10. As visitantes chegaram a abrir uma vantagem de 10 pontos, que conseguiram administrar até o final.

Do lado do Corinthians, a pivô Clarissa teve uma boa atuação, anotando 14 pontos e pegando 12 rebotes. No entanto, a jogadora Gil acabou sendo expulsa ainda no primeiro tempo após uma falta de ataque considerada excessiva pela arbitragem.

No sábado (2), o Ituano venceu o Unimed Campinas em casa, no Ginásio Prudente de Moraes, por 80 a 67. Destaque para Gabriela Guimarães, do Ituano, com 26 pontos e 13 rebotes. Licinara, do Campinas, também brilhou com 17 pontos, 16 rebotes e cinco assistências.

A rodada de abertura da LBF segue neste sábado, com mais dois jogos: Sodiê Mesquita enfrenta o Sesi Araraquara na Baixada Fluminense e Bax Catanduva duela contra Santo André em São Paulo. A expectativa é grande para mais uma temporada emocionante da principal liga de basquete feminino do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo