Menina de 7 anos morre em naufrágio no Canal da Mancha com 16 imigrantes a bordo, sendo 10 menores de idade.

Uma tragédia chocante abalou a região norte da França e trouxe à tona mais uma vez a crise migratória que assola a Europa. Uma menina de apenas sete anos perdeu a vida em um barco superlotado com 16 imigrantes que tentavam alcançar o Reino Unido pelo Canal da Mancha.

Segundo as autoridades locais, o barco estava inadequado para transportar tantas pessoas e acabou virando em um canal próximo ao Canal da Mancha. O naufrágio ocorreu longe do mar, já que os imigrantes estão se aventurando cada vez mais para o interior na tentativa de escapar da vigilância.

Os pais da menina, acompanhados de outros três filhos, foram levados para um hospital em Dunquerque, assim como os demais ocupantes da embarcação. A polícia e os bombeiros foram acionados após um chamado de um morador da região.

A promotoria local revelou que várias pessoas foram presas e uma investigação por “homicídio involuntário” foi aberta. Esta não é a primeira vez que uma tragédia como essa ocorre na região, pois 12 migrantes já perderam a vida este ano tentando atravessar o Canal da Mancha.

A situação migratória na Europa tem se tornado cada vez mais delicada, com um número crescente de pessoas arriscando suas vidas em busca de uma vida melhor. No ano passado, mais de 29 mil migrantes chegaram ilegalmente às costas inglesas, um número significativamente menor do que o recorde de 45 mil registrado em 2022.

É necessário que as autoridades dos países envolvidos se unam para encontrar soluções humanitárias e seguras para esse problema, a fim de evitar mais tragédias como essa e garantir o respeito à vida e à dignidade de todos os seres humanos. A crise migratória não pode ser ignorada, e medidas concretas precisam ser tomadas o quanto antes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo