Bombeiros resgatam cãozinho desaparecido em cânion de Santa Catarina com ajuda de rapel a 20 metros de profundidade.

Na última segunda-feira, um emocionante resgate de um cãozinho mobilizou o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC). O animal estava desaparecido desde o dia 5 de março e foi encontrado em um cânion a 20 metros de profundidade, deixando seu tutor preocupado e desesperado.

O tutor, morador da cidade de Santa Terezinha, no interior de Santa Catarina, realizou buscas incessantes em uma mata próxima, que continha terrenos acidentados e desfiladeiros. Foi durante uma dessas buscas que ele finalmente ouviu o latido do seu fiel companheiro vindo de um cânion. Ao se aproximar, teve certeza de que era o seu cão desaparecido.

Sem recursos ou experiência para realizar o resgate por conta própria, o tutor chamou imediatamente o CBMSC. A equipe especializada prontamente se deslocou por 40 quilômetros até o local do resgate. Mas a missão não seria fácil, já que era necessário percorrer mais dois quilômetros por trilhas e mata adentro para chegar até o animal.

O cãozinho estava em um cânion formado pela ação das águas de uma cachoeira, com uma altura de mais de 20 metros. Para resgatá-lo com segurança, os bombeiros precisaram usar técnicas de salvamento em altura, como o rapel. Após a operação arriscada, o pet foi resgatado ileso e entregue aos seus responsáveis, que não esconderam a alegria e o alívio por terem seu companheiro de volta.

A foto do momento do resgate emocionante mostra os bombeiros em ação, descendo pelo rapel para salvar o cãozinho. Um final feliz para uma história que poderia ter sido trágica. Os profissionais do CBMSC foram fundamentais nesse resgate e merecem todo o reconhecimento pela sua dedicação e bravura para salvar vidas, mesmo que sejam de animais de estimação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo