Polícia Civil investiga casal de influencers por supostas rifas ilegais de bens de luxo; ação resulta na apreensão de coleção de veículos.

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação denominada Life Chance, com o intuito de investigar um casal de influencers suspeito de cometer crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. A investigação aponta que a dupla estaria promovendo rifas ilegais de bens de luxo, especialmente veículos, nas redes sociais, sem a devida tributação e fiscalização dos órgãos competentes.

Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em São Bernardo do Campo e um na capital paulista. Durante a ação, foram apreendidos diversos veículos de luxo, incluindo um Porsche 911, um Porsche Macan, um BMW X6, um BMW X3, um Mercedes C63 AMG e um Range Rover Evoque. Além disso, um Toyota Corolla Hybrido, um Chevrolet Celta e 15 motocicletas foram recolhidos pelos agentes.

Segundo informações da Polícia Civil, o casal também possuía malotes com dinheiro cenográfico e documentos que serão analisados durante as investigações. A 3ª Delegacia DCCIber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados) também participou da operação, que busca esclarecer as suspeitas em torno das rifas ilegais promovidas pelos influencers.

Até o momento, a identidade dos envolvidos não foi divulgada pelas autoridades. A polícia continua colhendo provas e investigando os possíveis crimes cometidos pelo casal. Os desdobramentos desse caso devem ser acompanhados de perto pela sociedade, a fim de garantir a transparência e a legalidade nas ações realizadas nas redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo