Cruzeiro assume liderança provisória do Brasileirão Feminino com vitória sobre Internacional por 3 a 1 em jogo emocionante.

Neste último sábado (23), o Cruzeiro deu um grande passo ao assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. As Cabulosas derrotaram o Internacional por 3 a 1 no Estádio Castor Cifuentes, localizado em Nova Lima (MG), durante a terceira rodada da competição.

Com essa vitória, o time mineiro atingiu sete pontos, ultrapassando o Corinthians, que começou a rodada na liderança, com seis pontos. O Corinthians só entra em campo na segunda-feira (25), enfrentando o Flamengo no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. No entanto, o Cruzeiro ainda pode ser superado na tabela pelo Fluminense, Santos e Palmeiras, que jogam no domingo (24).

Para construir a vantagem no jogo contra o Internacional, as cruzeirenses contaram com a atacante Byanca Brasil e a meia Fabíola Sandoval, ex-jogadoras do time adversário. Fabíola abriu o placar aos cinco minutos, de cabeça, após cruzamento de Byanca. Aos 17, Fabíola marcou novamente, desta vez após lançamento de Vitória Calhau. Byanca Brasil, ex-Internacional, marcou um golaço olímpico aos 30 minutos.

Na segunda etapa, o Internacional descontou com um gol de pênalti de Priscila, aos 27 minutos. Enquanto isso, em outro jogo do sábado, o Real Brasília venceu o Avaí Kindermann por 1 a 0, com gol de cabeça de Luciana após cobrança de escanteio por Vivi Acosta.

Com essa vitória, o Real Brasília chegou a quatro pontos, assumindo temporariamente a oitava posição na tabela. Enquanto isso, o Avaí Kindermann permanece com um ponto, na 14ª colocação, podendo terminar a rodada em último lugar se Flamengo e Atlético-MG vencerem seus jogos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo