Plenário da Câmara debate impactos da extinção do Programa Perse no setor de eventos em Comissão Geral nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (27), o Plenário da Câmara dos Deputados se reuniu em Comissão Geral para discutir os impactos da extinção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) no setor. Este programa foi criado durante a pandemia de Covid-19 e tinha como objetivo principal ajudar as empresas do setor de eventos a se reerguerem financeiramente, através do reparcelamento de dívidas fiscais e da redução de tributos federais por 60 meses.

O deputado Gilson Daniel (Podemos-ES), um dos proponentes do debate, ressaltou a importância do Perse para as empresas do setor. Segundo ele, a redução de tributos permitiu que as empresas negociassem suas dívidas, cumprissem compromissos, mantivessem empregos e expandissem seus negócios. No entanto, com a extinção do programa, a carga tributária das empresas aumentará significativamente, o que pode impactar diretamente nos investimentos e no pagamento de dívidas adquiridas durante a pandemia.

O debate aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães a partir das 10 horas, reunindo parlamentares e representantes do setor de eventos para discutir possíveis soluções e alternativas para minimizar os impactos da extinção do Perse. O tema das medidas provisórias 1202/23 e 1208/24 foi amplamente discutido, com destaque para a preocupação com o futuro do setor diante do aumento da carga tributária.

A discussão ressaltou a importância de políticas públicas que possam auxiliar as empresas do setor de eventos a superar este momento de transição e garantir sua sustentabilidade a longo prazo. Paralelamente, os deputados se comprometeram a buscar soluções legislativas que possam amenizar os impactos da extinção do Perse e garantir a continuidade das empresas do setor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo