Presidente do Senado declara investigação do assassinato de Marielle Franco como marco no combate ao crime organizado no Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25) a importância da investigação que culminou na prisão dos irmãos Brazão, suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Pacheco ressaltou que o desvendamento desse crime representa um marco no combate ao crime organizado no Brasil.

Após participar de uma cerimônia pelos 200 anos do Senado, o presidente cumprimentou os investigadores e expressou sua satisfação com os desdobramentos do caso. “Desvendar esse crime e identificar os mandantes é algo que a sociedade espera muito, e as instituições também esperam. Cumprimento todas as autoridades envolvidas e, talvez, seja um marco na história de repressão da criminalidade organizada no Brasil”, afirmou.

Pacheco também manifestou seu desejo de que a verdade sobre o caso venha à tona e que os responsáveis sejam devidamente punidos. “É um sentimento real de esperança e expectativa de que a verdade real sobre esse caso possa aparecer e aqueles que sejam responsáveis diretos ou indiretos desse crime bárbaro, desse crime contra a democracia, sejam submetidos a julgamento”, completou o presidente do Senado.

A prisão dos irmãos Brazão, um conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro e um deputado federal, foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre o caso Marielle no Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, eles estão detidos no presídio federal em Brasília.

A sociedade brasileira aguarda ansiosamente por mais esclarecimentos e desdobramentos desse caso que chocou o país e reforçou a necessidade de combater a criminalidade organizada. A atuação das autoridades e investigadores nesse caso é fundamental para que a justiça seja feita e que crimes tão graves como esse não fiquem impunes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo