Gravatá promove Dia D de vacinação contra Gripe e Covid-19 neste sábado com diversos grupos prioritários atendidos na Praça da Matriz

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, está preparando um dia especial de vacinação neste próximo sábado (30). O evento terá como objetivo imunizar a população contra a Gripe (influenza) e a Covid-19. O local escolhido para sediar o evento será a Praça da Matriz, que estará em funcionamento das 08h às 16h.

Para receber as doses das vacinas, é necessário que os interessados apresentem o cartão SUS ou CPF e estejam dentro dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Entre os grupos que serão contemplados com a vacinação estão: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, entre outros.

A iniciativa visa ampliar o acesso à imunização e garantir a proteção da população contra essas doenças que representam um sério risco à saúde pública. A vacinação é uma medida preventiva importante para evitar a propagação dessas enfermidades e proteger a saúde de todos os cidadãos.

Portanto, é essencial que a população compareça ao local de vacinação no sábado e garanta a sua imunização. A vacinação é uma ferramenta fundamental no combate a doenças infecciosas e deve ser incentivada e promovida pelas autoridades de saúde. Não deixe de participar e contribuir para a construção de uma comunidade mais saudável e protegida. A sua saúde e a saúde de todos estão em jogo, vacine-se!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo