Investigação federal sobre colapso da ponte Francis Scott Key em Baltimore revela dados cruciais após resgate de caixa preta.

Após coletar registros de dados e realizar entrevistas com testemunhas-chave, investigadores federais estão prontos para compartilhar informações sobre o colapso da ponte Francis Scott Key em Baltimore. A tragédia resultou na queda de seis trabalhadores no rio Patapsco, e mergulhadores continuam as buscas pelos corpos.

Na terça-feira, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes recuperou os dados do gravador de viagem do navio envolvido no acidente. Essas informações foram levadas para Washington para análise, conforme informações da presidente do Conselho Nacional de Segurança do Transporte dos EUA, Jennifer Hemendy. A caixa-preta do navio será fundamental para entender os eventos que levaram à colisão na ponte.

Enquanto isso, os mergulhadores de resgate seguem com suas buscas no rio. A Guarda Costeira suspendeu a busca por sobreviventes, considerando o tempo decorrido desde o acidente e a temperatura fria da água. Dois sobreviventes foram resgatados, mas as autoridades presumem que os demais trabalhadores estejam mortos.

As autoridades estão avançando na compreensão dos eventos que resultaram na perda de propulsão do navio de carga Dali e na colisão com a ponte. O navio, de bandeira de Singapura, emitiu um alerta de socorro e causou a interrupção do tráfego na ponte, evitando uma tragédia ainda maior.

As vítimas estão sendo identificadas, incluindo um migrante hondurenho, dois guatemaltecos e um salvadorenho. A embaixada mexicana confirmou a presença de mexicanos entre as vítimas, sem fornecer detalhes. Organizações sem fins lucrativos estão auxiliando na identificação das vítimas e no apoio às famílias enlutadas.

A tragédia na ponte Francis Scott Key Bridge em Baltimore continua a mobilizar autoridades e equipes de resgate em uma missão de busca por justiça e esclarecimento dos eventos que resultaram nesse terrível acidente. A comunidade local e internacional permanece atenta aos desdobramentos desse acontecimento devastador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo