Arquidiocese de Olinda e Recife celebra Missa do Crisma na Catedral da Sé para fiéis emocionados

Nesta Quinta-Feira Santa, a Arquidiocese de Olinda e Recife realizou um momento emocionante para os fiéis na Catedral da Sé. A Missa do Crisma marcou o início do “Tríduo Pascal”, dias dedicados a relembrar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

O evento contou com a participação de 230 padres, 40 diáconos e 80 seminaristas. Durante a liturgia, foram abençoados e consagrados os óleos que serão utilizados nos sacramentos da Igreja ao longo do ano. A quantidade de óleo, que chegou a 98,7 litros, foi distribuída para as paróquias, que repassaram para suas capelas.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, enfatizou a importância da Missa do Crisma, ressaltando que é um momento de renovação das promessas sacerdotais e de reafirmação da unidade entre os presbíteros. Ele destacou a representação da Páscoa como um período de reflexão e renovação, no qual os fiéis são inspirados a trabalhar por um mundo mais justo e solidário.

Os fiéis presentes na celebração, como o mecânico Fábio Pereira e sua esposa Claudinéia Pereira, expressaram sua emoção e gratidão por participar da liturgia. Fábio destacou a beleza e a diferença da Missa do Crisma, enquanto Claudinéia ressaltou a importância da Semana Santa para refletir sobre os acontecimentos do mundo e agradecer pelas bênçãos recebidas.

A programação da Arquidiocese continuou ao longo do dia, com a Missa da Ceia do Senhor na Igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife, que relembra a instituição da Eucaristia por Jesus aos seus discípulos.

Assim, a Missa do Crisma marcou o início de um período de reflexão, renovação e celebração para os fiéis da Arquidiocese de Olinda e Recife durante a Semana Santa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo