Joe Biden e Donald Trump se encontram em Nova York para campanha presidencial em evento de arrecadação de fundos e homenagem a policial.

Nesta quinta-feira (28), tanto o presidente americano, Joe Biden, quanto seu antecessor, Donald Trump, estiveram ativos em Nova York, cada um participando de eventos distintos que refletem suas abordagens e estratégias para as eleições presidenciais de novembro.

Biden, de 81 anos, desembarcou na cidade acompanhado do ex-presidente Barack Obama para um evento de arrecadação de fundos, contando também com a presença de outro ex-presidente, Bill Clinton. A campanha de Biden divulgou que já arrecadou mais de 25 milhões de dólares, destacando sua vantagem financeira sobre Trump na corrida pela Casa Branca.

Enquanto isso, Trump, de 77 anos, compareceu a uma homenagem a um policial morto em serviço, mostrando seu apoio às forças de ordem e criticando, por meio de seu porta-voz, a “festa deslumbrante” realizada pelos democratas em contraste com seu programa. Trump também usará parte dos recursos arrecadados com seus apoiadores para custear despesas legais de processos em que está envolvido, incluindo um agendado para 15 de abril, em Nova York.

Em um evento que contou com a presença de aproximadamente 5.000 pessoas, Biden foi o centro das atenções, gerando uma arrecadação que superou a do seu oponente republicano. O presidente democrata mostrou força financeira e apoio político, enquanto Trump se dedicou a prestar homenagem a um policial falecido.

Esses eventos refletem não apenas a intensa disputa eleitoral nos Estados Unidos, mas também as estratégias e abordagens diferentes dos dois candidatos. Biden focou na arrecadação de fundos e no apoio político, enquanto Trump priorizou a defesa dos valores conservadores tradicionais e a crítica à imigração ilegal.

Em meio a todas essas movimentações, a eleição presidencial americana de 2024 se mostra cada vez mais acirrada e imprevisível, com os candidatos buscando apoio e recursos para suas campanhas investindo em estratégias únicas e distintas. O cenário político dos EUA segue movimentado e cheio de reviravoltas, conforme a data das eleições se aproxima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo