Comissão de Relações Exteriores aprova projetos que incentivam intercâmbio e parceria com o Equador em encontro desta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira (18), a Comissão de Relações Exteriores (CRE) teve uma sessão produtiva, aprovando dois importantes projetos. O primeiro deles foi o PL 6.294/2019, que teve sua aprovação garantida e agora inclui entre as atividades que podem ser consideradas como estágio o intercâmbio no exterior. Essa mudança representa uma conquista significativa para os estudantes que buscam enriquecer seus currículos e vivenciar outras culturas.

A relatora do projeto, Professora Dorinha Seabra, do estado de Tocantins, destacou a importância dessa experiência para os jovens estudantes, ressaltando os benefícios pessoais e profissionais que podem ser adquiridos por meio do intercâmbio. A aprovação desse projeto demonstra o compromisso da CRE em incentivar a internacionalização da educação e ampliar as oportunidades de aprendizagem para os estudantes brasileiros.

Além disso, a CRE também aprovou o projeto PRS 41/2023, que propõe a criação do Grupo Parlamentar Brasil-Equador. A iniciativa, apresentada pela Senadora Soraya Thronicke, do partido Podemos do Mato Grosso do Sul, visa fortalecer os laços entre os dois países e fomentar parcerias em áreas estratégicas, como a exploração de minérios.

Durante a discussão do projeto, a Senadora Thronicke ressaltou a importância econômica do Equador, país conhecido por sua riqueza mineral. A criação do Grupo Parlamentar Brasil-Equador representa uma oportunidade para estreitar os laços diplomáticos e comerciais entre as nações, promovendo o desenvolvimento mútuo e a cooperação em diversos setores.

Em resumo, a sessão da Comissão de Relações Exteriores foi marcada pela aprovação de projetos relevantes e pelo compromisso em promover a integração internacional e o fortalecimento das relações bilaterais entre o Brasil e outros países. Essas iniciativas demonstram o papel fundamental do legislativo na promoção do diálogo e da cooperação internacional.

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