Ministro da Fazenda antecipa volta dos EUA para priorizar agenda econômica e negociações com Congresso no Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, surpreendeu ao antecipar seu retorno da viagem aos Estados Unidos. Previsto para retornar ao Brasil no final da tarde de sexta-feira, Haddad decidiu embarcar de volta à Brasília na noite desta quinta-feira. Segundo informações da assessoria de imprensa da pasta, o motivo da antecipação seria a agenda econômica em Brasília e as negociações em andamento com o Congresso em relação a projetos de interesse do governo.

A viagem de Haddad aos Estados Unidos tinha como objetivo participar da Reunião de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, além de se reunir com ministros das Finanças e presidentes dos Bancos Centrais do G20. No entanto, a ida do ministro acabou atrasando o envio de dois importantes projetos de lei complementar ao Congresso.

Esses projetos incluem a regulamentação da reforma tributária sobre o consumo e o projeto de renegociação da dívida dos estados. Originalmente previsto para ser encaminhado nesta semana, o envio foi adiado devido à participação de Haddad nos eventos internacionais.

Com a antecipação de sua volta, Haddad chegará à Brasília na manhã de sexta-feira e poderá dar continuidade às negociações e discussões sobre os projetos em questão. A programação do ministro incluía participar de um café da manhã no FMI, a reunião plenária do Fundo e encontros com autoridades como o Comissário Europeu para Assuntos Econômicos e o comitê de desenvolvimento do Banco Mundial.

A agenda do ministro da Fazenda continua intensa e com desdobramentos importantes para a economia do país. A antecipação de seu retorno demonstra a atenção e o empenho do governo em dar andamento aos projetos em pauta e fortalecer as relações com organismos internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo