Prêmio Boas Práticas de Conselheiros Tutelares abre inscrições para primeira edição em homenagem a José Edmilson de Souza

A Câmara dos Deputados iniciou nesta segunda-feira (22) o período de inscrições para a primeira edição do Prêmio Boas Práticas de Conselheiros Tutelares — José Edmilson de Souza. Este prêmio tem como objetivo reconhecer trabalhos relevantes de conselheiros tutelares em todo o Brasil.

Os deputados têm até o dia 3 para indicar os candidatos para concorrer ao prêmio. A seleção dos vencedores será realizada por um conselho deliberativo em 11 de junho, com a premiação marcada para o dia 12 de novembro.

Instituída pela Resolução 31/22, a premiação será concedida anualmente, com a entrega de diplomas de menção honrosa a cinco conselheiros tutelares que se destacaram por suas boas práticas em prol das crianças e adolescentes.

O Prêmio Boas Práticas de Conselheiros Tutelares presta uma homenagem a José Edmilson de Souza, também conhecido como Professor Edmilson, uma figura nacionalmente reconhecida pela sua atuação na defesa e fortalecimento dos conselhos tutelares. Com uma trajetória de quase 30 anos na presidência de conferências e militância na área da infância e juventude, Edmilson foi um dos primeiros conselheiros tutelares de Alagoas.

Este prêmio tem como objetivo não apenas reconhecer o trabalho árduo e dedicado dos conselheiros tutelares, mas também promover a importância e relevância do papel desses profissionais na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes em todo o país. É uma oportunidade de valorizar o compromisso e a dedicação desses profissionais que atuam diariamente em prol do bem-estar e da segurança das gerações futuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo