Megashow da Madonna em Copacabana agita fãs e impulsiona economia carioca, com vendas em supermercados estimadas em 18% de crescimento.

No último sábado (4), a praia de Copacabana foi palco de um megashow da cantora Madonna que mexeu com a expectativa de centenas de milhares de fãs e gerou impactos na economia do Rio de Janeiro. Um dos setores que se beneficiou com a presença da rainha do pop na cidade foi o de supermercados. De acordo com um levantamento da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), estabelecimentos em Copacabana projetam um aumento de 18% nas vendas.

Os supermercadistas do bairro afirmam que produtos como bebidas alcoólicas, isotônicos, alimentos prontos e lanches rápidos são os mais procurados pelos consumidores que estão ansiosos para o show. Além disso, os estabelecimentos aumentaram em média 10,5% os estoques nas lojas e reforçaram as escalas de funcionários para atender a demanda.

A prefeitura do Rio de Janeiro estima que a presença de Madonna na cidade injetará cerca de R$ 293,4 milhões na economia local. Setores como hotéis também serão beneficiados, com ocupação hoteleira de 100% em Copacabana no sábado do show.

Em relação à segurança, a Polícia Militar está realizando um patrulhamento ostensivo com 3,2 mil agentes, 64 viaturas, 65 torres de observação, drones com tecnologia para reconhecimento facial e câmeras. No dia do show, haverá bloqueios em 18 áreas do bairro e 18 pontos de revista nas ruas adjacentes ao palco.

O evento gratuito foi o único de Madonna na América do Sul e marcou o encerramento da turnê The Celebration, que comemorou os 40 anos de carreira da cantora. A apresentação começou às 19h com DJs e a previsão é que Madonna suba ao palco às 21h45 e faça uma apresentação de duas horas, terminando apenas na madrugada. Imagens e som do espetáculo foram retransmitidos por torres em frente ao Copacabana Palace, onde a cantora estava hospedada desde segunda-feira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo